Nuno Nunes


O Nuno é, antes de qualquer outra coisa, um curioso. O mundo está cheio de coisas interessantes para aprender, descobrir, explorar… O facto de estar envolvido neste projecto garante que no meio de tudo o que tenta fazer em simultâneo, há sempre um pedaço do seu tempo que é dedicado a criar e construir coisas. A ser aquilo a que chamam de Maker.

nn-1024

Desde cedo sentiu a necessidade de perceber como o mundo funciona e a melhor maneira de o descobrir era manipular e explorar os objectos à sua volta. O facto de ter sido criança numa altura em que ainda era normal construir mobílias e fazer melhoramentos em casa também o ajudou a despertar para o facto de que as pessoas podem (e devem!) fazer coisas por si próprias.

É engenheiro de formação e de feitio. Tudo pode ser melhorado, afinado, alterado. O mundo está cheio de coisas brilhantes que nos chamam a atenção e pedem para ser descobertas! E é claro que a electrónica e a programação são maneiras tão válidas como qualquer outra mais física de criar coisas.

Neste projecto o Nuno decidiu aprender a ser um chato e tenta organizar a malta para que as coisas aconteçam–chamam-lhe o Sr. produtor. Para além disso está a aprender a editar vídeo (aprende a fazer, claro), criou a música de suporte à série e em geral está a aprender a produzir os vídeos que vos mostramos das nossas aventuras (des-)construtivas.

Podem encontrar mais coisas sobre ele no seu site – NunoNunes.org – e nas redes sociais mais habituais como o Twitter, Facebook, Google Plus ou about.me.