Série 1 — Quadcopter — Pre-flight check

Neste vídeo o Luís Correia explica os passos do pre-flight check que devemos fazer de cada vez que formos voar com o nosso quadcopter.

Um dos procedimentos que devemos fazer de cada vez que formos para o terreno voar com o nosso quadcopter é o que damos o nome de “pre-flight check“.

Esta lista de operações é bastante importante, pois ajuda-nos a evitar alguns problemas que possam surgir, especialmente se o último voo terminou num crash ou se tiver havido alguma alteração significativa no quadcopter.

No nosso caso passa por validar se temos as hélices em condições e bem presas aos motores, se a frame está firme e coesa, pois apesar de estarmos a utilizar porcas com nylock, as vibrações dos motores são suficientes para provocar o desaperto.

Nunca esquecer de ligar primeiro o comando e só depois ligar a bateria, isto evita que os motores sejam ligados sem qualquer controlo, o que pode causar danos.

Segurando o quadcopter, executar a sequencia de armar e desarmar para garantir que tudo está ok.

Se tudo estiver conforme, vamos voar!

 

E não se esqueçam, sempre que se sintam um pouco perdidos podem sempre recorrer ao Glossário de termos técnicos usados ao longo de toda a série!

S01VA09_-_Pre-Flight_Check_-_ThumbResumo da série 1