Série 2 — Arcade — Montagem

Neste episódio iniciamos a montagem da arcade do Luís.

Depois de termos todos os painéis cortados e com a primeira camada de primário, chega finalmente a altura de montar tudo para que a arcade comece a ter um aspecto mais definitivo.

Continuando com o tema da build experimental, nenhum de nós tem a certeza de como será a melhor forma de proceder à montagem, pelo que resta mesmo iniciar por um dos lados.

O Sérgio está presente para aprender e tentar evitar os erros cometidos nesta montagem para que não aconteça na dele. 🙂

Damos inicio à montagem propriamente dita usando cola de madeira entre os painéis e as ripas de suporte, com pregos (e não parafusos) pois a madeira é bastante fina. A madeira (MDF) que o Luís está a usar tem problemas de húmidade o que dificulta o pregar.

E agora que temos uma lateral presa aos vários painéis, podemos finalizar colando e pregando a outra lateral, dando assim forma ao corpo da arcade.

No caso da arcade do Luís o “marquee” será em acrílico branco fosco e ficará colocado na arcade graças a uns rasgos que foram feitos nas laterais e será apoiado pelo painel que tem as colunas.

Podemos também começar a planear a localização do joystick e botões, com o Sérgio a juntar-se para apreciar o final da montagem.

 

S02E06_-_Montagem_-_Thumb